Por: Eugênio Sales Queiroz
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Reuniões de negócios, encontros sociais, eventos diversos, são excelentes oportunidades para o profissional moderno conseguir se destacar num cenário altamente competitivo.
Esses encontros são importantes também para que a pessoa conheça outros profissionais e se faça conhecer, onde negócios podem ser acertados e parcerias iniciadas.
Mas, para se apresentar bem, é preciso saber usar a Arte de Conversar respeitando algumas regras básicas, como por exemplo:
- Saber se apresentar bem as outras pessoas;
- Vestir-se de forma adequada a sua profissão;
- Não apertar forte demais a mão do seu interlocutor;
- Não monopolizar a conversa, falando sem parar;
- Ser simpático e evitar assuntos constrangedores;
- Não procurar ser íntimo da outra pessoa sem que a mesma dê espaço para isso;
- Não fazer perguntas deselegantes e invasivas;
- Não fazer “consultas” fora de hora;
- E pedir licença quando precisar se retirar.
Dicas simples que podem ajudar você, profissional globalizado, a se destacar e marcar uma presença forte na mente dos seus clientes e parceiros comerciais.
Lembre-se também que cultivar um espírito alegre é fundamental para gerar sinergia com outros profissionais.
Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial, palestrante e autor do livro As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso, publicado pela Qualitymark Editora.
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