A Arte de Conversar é de Extrema Importância para uma Reunião Social ou de Trabalho

Por: Eugênio Sales Queiroz
www.eugeniosales.com.br
www.facebook.com.br/eugeniosalesqueiroz

Reuniões de negócios, encontros sociais, eventos diversos, são excelentes oportunidades para o profissional moderno conseguir se destacar num cenário altamente competitivo.

Esses encontros são importantes também para que a pessoa conheça outros profissionais e se faça conhecer, onde negócios podem ser acertados e  parcerias iniciadas.

Mas, para se apresentar bem, é preciso saber usar a Arte de Conversar respeitando algumas regras básicas, como por exemplo:

  1. Saber se apresentar bem as outras pessoas;
  2. Vestir-se de forma adequada a sua profissão;
  3. Não apertar forte demais a mão do seu interlocutor;
  4. Não monopolizar a conversa, falando sem parar;
  5. Ser simpático e evitar assuntos constrangedores;
  6. Não procurar ser íntimo da outra pessoa sem que a mesma dê espaço para isso;
  7. Não fazer perguntas deselegantes e invasivas;
  8. Não fazer “consultas” fora de hora;
  9. E pedir licença quando precisar se retirar.

Dicas simples que podem ajudar você, profissional globalizado, a se destacar e marcar uma presença forte na mente dos seus clientes e parceiros comerciais.

Lembre-se também que cultivar um espírito alegre é fundamental para gerar sinergia com outros profissionais.

Eugênio Sales Queiroz  é consultor empresarial, palestrante e autor do livro As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso, publicado pela Qualitymark Editora.

Para comprar a obra, clique aqui.

Obrigado pelo seu comentário e por sua visita!